A Secretaria da Saúde do Estado adiou do dia 18 para o dia 25 deste mês de julho o encerramento da campanha de vacinação contra o sarampo. O novo prazo tem o objetivo de interromper a cadeia de transmissão do sarampo e evitar que a doença se propague no Ceará.
Para alcance de meta de vacinação contra o sarampo estabelecida pelo Ministério da Saúde, devem ser imunizados no estado 95% da população de 278.318 crianças de seis meses a menos de cinco anos dos 158 municípios participantes da nova campanha. Desde o início da campanha, em 27 de junho, as crianças, além de serem imunizadas contra o sarampo, ficam protegidas da rubéola e da caxumba. A vacina tríplice viral protege das três.
Os 26 municípios que ficaram fora da nova campanha já haviam realizado vacinação no início deste ano em função de casos registrados ou de riscos de transmissão. São eles: Aquiraz, Beberibe, Cascavel, Chorozinho, Eusébio, Fortaleza, Horizonte, Itaitinga, Pacajus, Pindoretama, Caucaia, São Gonçalo do Amarante, Guaiúba, Maracanaú, Maranguape, Pacatuba, Amontada, Itapipoca, Miraíma, Trairi, Tururu, Umirim, Uruburetama, Aracati, Jaguaribe e Camocim.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Boletim de rádio
O Governo Federal está avançando na luta contra o crack. Uma das estratégias de tratamento dos usuários é a ampliação do número de CAPSad nos estados e municípios. Hoje, a Rede de Assistência do SUS conta com 1.700 unidades em todo o país e até 2014 serão mais 175.
Para essa informação alcançar um número significativo de pessoas, o Ministério da Saúde disponibiliza áudio, em MP3, com as principais informações sobre o Plano Integrado de Enfrentamento ao uso de Crack e outras Drogas. Sua participação como multiplicador é essencial. Solicitamos que ouça e veicule gratuitamente em sua rádio o flash: clique e baixe o áudio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário