terça-feira, 22 de julho de 2014

UM CANALHA ESCLARECIDO

Muitas vezes a costumeira convivência com um canalha esclarecido nos acautela de campos minados e perigosos abismos. Isso porque estamos sempre a nos precaver, nos munindo de todos os cuidados por conta de inesperados e certeiros ataques. E, se o uso ponderado de  momentos de afastamento for bem aplicado, seremos salutarmente bem protegidos porque o indivíduo em questão age propositadamente na tentativa  de nos derrotar, dando asas ao malfadado sentimento de inveja. Diferentemente daqueles que se aproximam de nós, passando a impressão de construir uma grande amizade, de arrancar dissimuladamente elementos da nossa intimidade e, "nas caladas da noite" usam a mais indigesta propulsão  da covardia e da traição. Esses sim, ainda são os mais periculosos e vivem a cruzar o nosso caminho, nos ludibriando com uma  sutil discrição, como se propondo a nos amparar, projetando uma aparente lealdade. E o que é mais agravante é a inevitável  conspiração empreendida, que  capta outros componentes na formação de um grupo que, sem conhecer profundamente o nosso caráter, duvidam da nossa credibilidade para, no mínimo, nos execrar.  Que essa temática sirva de alerta para aquelas pessoas de bem que se utilizam inocentemente da confiabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boletim de rádio

O Governo Federal está avançando na luta contra o crack. Uma das estratégias de tratamento dos usuários é a ampliação do número de CAPSad nos estados e municípios. Hoje, a Rede de Assistência do SUS conta com 1.700 unidades em todo o país e até 2014 serão mais 175.

Para essa informação alcançar um número significativo de pessoas, o Ministério da Saúde disponibiliza áudio, em MP3, com as principais informações sobre o Plano Integrado de Enfrentamento ao uso de Crack e outras Drogas. Sua participação como multiplicador é essencial. Solicitamos que ouça e veicule gratuitamente em sua rádio o flash: clique e baixe o áudio.