terça-feira, 22 de julho de 2014

Redução do número de casos de dengue em 2014

Em 2014, o Ceará registrou 7.897 casos de dengue. . Em comparação com o ano passado, houve uma redução no número de pessoas com a doença. O coordenador da célula de vigilância ambiental da Secretaria de Saúde do município, Nélio Morais, considera a redução satisfatória. “Isso é muito positivo e oportuno, pois evitamos que milhares de pessoas ficassem enfermas, que buscassem as unidades de saúde, e algumas delas até viessem a falecer, pois infelizmente a dengue é uma doença que pode levar o cidadão à morte e, todo cuidado é pouco”. Algumas ações foram realizadas para a diminuição desse número. “ Um fator importante foi a Operação Quintal Limpo, onde aconteciam mutirões em parceria com a população, com distribuição de sacos plásticos, recolhimento de lixo”. Nélio dá dicas de como a população pode ajudar a evitar a doença. “Uma vez por semana, fazer uma vistoria no imóvel, não acumular água, deixar tambores e potes devidamente tampados”. Em caso de suspeita de dengue, deve-se evitar a automedicação e procurar assistência médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boletim de rádio

O Governo Federal está avançando na luta contra o crack. Uma das estratégias de tratamento dos usuários é a ampliação do número de CAPSad nos estados e municípios. Hoje, a Rede de Assistência do SUS conta com 1.700 unidades em todo o país e até 2014 serão mais 175.

Para essa informação alcançar um número significativo de pessoas, o Ministério da Saúde disponibiliza áudio, em MP3, com as principais informações sobre o Plano Integrado de Enfrentamento ao uso de Crack e outras Drogas. Sua participação como multiplicador é essencial. Solicitamos que ouça e veicule gratuitamente em sua rádio o flash: clique e baixe o áudio.