O Governo Federal anunciou, nesta segunda-feira, 21, que os medicamentos que passaram a ter a isenção do PIS/COFINS chegam mais baratos nas farmácias. Com a inclusão de 174 substâncias no rol de descontos, 75% dos medicamentos comercializados terão preço reduzido.
De acordo com o Governo, a chamada “lista positiva” soma agora mais de mil itens com sistema especial de tributação, o que representa 75,4% dos medicamentos comercializados em todo o país.
A maioria dos medicamentos tarja vermelha e preta estão isentos de PIS/COFINS, medida que visa reduzir custo da população com os remédios essenciais, como os de tratamento de artrite reumatoide, câncer de mama, leucemia, hepatite C, doença de Gaucher e HIV, entre outros problemas de saúde.
Os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde e a Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) na seleção das substâncias que terão o benefício levam em consideração as patologias crônicas e degenerativas. Para obter redução de preços, os medicamentos devem estar sujeitos à prescrição médica e serem destinados à venda no mercado interno.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Boletim de rádio
O Governo Federal está avançando na luta contra o crack. Uma das estratégias de tratamento dos usuários é a ampliação do número de CAPSad nos estados e municípios. Hoje, a Rede de Assistência do SUS conta com 1.700 unidades em todo o país e até 2014 serão mais 175.
Para essa informação alcançar um número significativo de pessoas, o Ministério da Saúde disponibiliza áudio, em MP3, com as principais informações sobre o Plano Integrado de Enfrentamento ao uso de Crack e outras Drogas. Sua participação como multiplicador é essencial. Solicitamos que ouça e veicule gratuitamente em sua rádio o flash: clique e baixe o áudio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário