sábado, 26 de julho de 2014

O QUE É A POLÍTICA!

 Pela minha ótica um dos conceitos de política que mais está a alcance da compreensão universal é a "arte de governar para o bem comum.", ou seja, é prerrogativa de qualquer cidadão que conquiste uma vaga em cargos no executivo ou no legislativo, arregaçar as mangas e agir em busca de melhorias para a população em geral, independentemente  de essa população ter lhe elegido ou não. Isso porque o candidato que  conquista um  mandato se transforma em servidor público com todos as obrigações necessárias para trabalhar em prol do povo,  em defesa dos empreendimentos do Estado e, usando da mais nobre consciência, entendendo que cada centavo arrecadado ou investido sai dos bolsos de cada contribuinte, através do que impõe a carga tributária. Não é dever de nenhum político, por mais rico, abnegado e filantrópico que seja dispor de dinheiro do seu próprio bolso para investir em prol do coletivo. Não porque não queira, e sim  porque esses procedimentos são ilegais e tendem a promover  políticas que engradecem escancaradamente  o assistencialismo vicioso dando vida  a um inevitável divisor de águas entre a riqueza e a pobreza, em nome de uma pseudo-democracia.  Infelizmente vivemos em um contexto em que maioria dos cidadãos não é consciente disso e transforma este momento de efervescente conquista democrática em um verdadeiro balcão de negócios onde a barganha é um prato cheio para os candidatos inescrupulosos que só visam a conquista de um bom emprego e são  descomprometidos com os anseios da população. Não entendem eles que, só quem lucra com isso é o candidato que se elege às custas de cada voto computado, sem dar continuidade às ilusórias esperanças daquele humilde cidadão desinformado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boletim de rádio

O Governo Federal está avançando na luta contra o crack. Uma das estratégias de tratamento dos usuários é a ampliação do número de CAPSad nos estados e municípios. Hoje, a Rede de Assistência do SUS conta com 1.700 unidades em todo o país e até 2014 serão mais 175.

Para essa informação alcançar um número significativo de pessoas, o Ministério da Saúde disponibiliza áudio, em MP3, com as principais informações sobre o Plano Integrado de Enfrentamento ao uso de Crack e outras Drogas. Sua participação como multiplicador é essencial. Solicitamos que ouça e veicule gratuitamente em sua rádio o flash: clique e baixe o áudio.