segunda-feira, 8 de outubro de 2012
A vitória da situação
Não vamos aqui entrar no mérito da ideologia das legendas dos candidatos que pleiteiam uma vaga no segundo turno, mesmo porque ambos estiveram na linha de frente como membros da mesma base aliada. E em sua participação na propaganda eleitoral, Ciro Gomes sempre manifestara o confirmado apoio da Presidenta petista Dilma Rousseff, caso Roberto Cláudio seja eleito. O que se esperava é que outros nomes de destaque da oposição como Heitor Férrer, Renato Roseno ou até mesmo Inácio ou Moroni conseguissem desmontar essa aliança que dá fortalecimento ao poder e detém a máquina, dando motivo bastante para se pensar que o desenlace fora patrocinado por fontes oficiais, sem dar ênfase aos financiamentos empresariais que obedecem à legislação eleitoral. A verdade é que, sem o Congresso Nacional dar prioridade ao avanço de uma reforma política que mude esse cenário, o eleitorado fica agora à mercê da indução e irá engolir goela abaixo dois candidatos totalmente vinculados e comprometidos com a máquina governamental que norteia todo o processo, sem contudo dar vez ao sentimento democrático (a livre escolha com outras opções). Não me refiro aqui àquele eleitor que votou conscientemente em Roberto Cláudio ou no Elmano de Freitas, e sim nos que preferiram optar por confiar em novas articulações, vislumbrando um idealismo de cara nova na tentativa de desarticular um poder totalmente bifurcado com o beneplácito do Governo Federal. Diante de uma situação irreversível o que se deve fazer é avaliar bem o que vem pela frente de ideias e propostas e, no próximo dia 28 de outubro comparecer às urnas com o firme propósito de conviver em uma cidade que faça jus à sua decisiva e importante escolha.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Boletim de rádio
O Governo Federal está avançando na luta contra o crack. Uma das estratégias de tratamento dos usuários é a ampliação do número de CAPSad nos estados e municípios. Hoje, a Rede de Assistência do SUS conta com 1.700 unidades em todo o país e até 2014 serão mais 175.
Para essa informação alcançar um número significativo de pessoas, o Ministério da Saúde disponibiliza áudio, em MP3, com as principais informações sobre o Plano Integrado de Enfrentamento ao uso de Crack e outras Drogas. Sua participação como multiplicador é essencial. Solicitamos que ouça e veicule gratuitamente em sua rádio o flash: clique e baixe o áudio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário