domingo, 7 de outubro de 2012

ELEIÇÕES NA VENEZUELA


    Simultaneamente às eleições nos municípios  brasileiros ocorrem as eleições na Venezuela e a disputa está entre o atual presidente Hugo Cháves há 13 anos no poder e o advogado Henrique Capriles Randonski de 40 anos que pretende seguir o modelo brasileiro, porque entende que o nosso país sabe fazer justiça  entre as relações internacionais com os  Estados, e não entre governantes. Henrique está muito confiante na vitória, apesar de não estar se saindo bem nas pesquisas, porque acredita na consistência de uma campanha feita no corpo a corpo, a mesma estratégia utilizada por Chávez quando se elegeu pela primeira vez. O que lhe dá essa sustentação é que em 2008 foi eleito governador de Miranda, dentro de um reduto forte do chavismo. Questionado sobre adotar o modelo do governo de Lula que apoia Hugo Chávez, não é motivo de preocupação porque o foco maior são ações como o "Fome zero"  e outras. Entende que isso é uma maneira de o opositor se favorecer já que usa a todo custo os holofotes para confundir e criar tensão ao eleitorado. A ideia é apenas seguir o modelo brasileiro sem contudo dar ênfase a um nome. A prioridade principal é estabelecer uma relação harmônica entre o público e o privado criando novas oportunidades de emprego para os venezuelanos e os impostos arrecadados do setor privado serão destinados ao bem estar social. Pretende romper com a atual política externa ideologizada que se baseia somente nos interesses do governo e não dos venezuelanos. A ideia central é abrir a economia para outros mercados e um deles é o Brasil. Se for eleito e intensificando suas propostas é provável que com a diplomática experiência da Presidenta  Dilma um novo caminho será traçado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boletim de rádio

O Governo Federal está avançando na luta contra o crack. Uma das estratégias de tratamento dos usuários é a ampliação do número de CAPSad nos estados e municípios. Hoje, a Rede de Assistência do SUS conta com 1.700 unidades em todo o país e até 2014 serão mais 175.

Para essa informação alcançar um número significativo de pessoas, o Ministério da Saúde disponibiliza áudio, em MP3, com as principais informações sobre o Plano Integrado de Enfrentamento ao uso de Crack e outras Drogas. Sua participação como multiplicador é essencial. Solicitamos que ouça e veicule gratuitamente em sua rádio o flash: clique e baixe o áudio.