sexta-feira, 14 de setembro de 2012
O voto dos bajuladores
Sou muito simpático à vida de pessoas comuns que estão sempre ilhadas de simplicidade. No cotidiano isso passa despercebido, mas podemos constatar essa virtude em épocas pré- eleitorais, quando, por força do desespero pela conquista de um mandato, a inversão efêmera desses valores é visivelmente detectada, e os candidatos descem de seus suntuosos pedestais para fazerem as tradicionais visitinhas e carregando, além das famigeradas promessas, já conhecidas, o rosário salival de falsos convites. Por exemplo, "vá a qualquer hora em meu gabinete e não precisa fazer nenhum agendamento!". Todavia, não é assim que a banda toca! se o eleitor se aventurar em procurá-lo, terá de enfrentar um batalhão de bajuladores que se perfilam em ordem unida para escondê-lo. Diante deste cenário, é necessário que os conceitos de cidadania sejam permanentemente debatidos. Porque, ser simples é uma coisa e demonstrar admiração por quem, um dia poderá lhe virar as costas, certamente não é digno de lhe arrebatar essa tão valiosa ferramenta que é o seu voto. Esse sim! Só ele pode nortear profundamente os destinos da política e da vida democrática no nosso país.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Boletim de rádio
O Governo Federal está avançando na luta contra o crack. Uma das estratégias de tratamento dos usuários é a ampliação do número de CAPSad nos estados e municípios. Hoje, a Rede de Assistência do SUS conta com 1.700 unidades em todo o país e até 2014 serão mais 175.
Para essa informação alcançar um número significativo de pessoas, o Ministério da Saúde disponibiliza áudio, em MP3, com as principais informações sobre o Plano Integrado de Enfrentamento ao uso de Crack e outras Drogas. Sua participação como multiplicador é essencial. Solicitamos que ouça e veicule gratuitamente em sua rádio o flash: clique e baixe o áudio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário