sábado, 19 de julho de 2014

A saúde é a "pedra no sapato" do brasileiro

Fonte O POVO on line
De acordo com o levantamento, o Brasil lidera internacionalmente quando o assunto é preocupação com a saúde. Dos entrevistados brasileiros, 64% identificaram a saúde como o ponto mais preocupante em seu país. A média global é de 23%, aproximadamente um em cada quatro entrevistados.

Depois do Brasil, os países onde a saúde ocupa altos patamares de preocupação da população são a Polônia (58%), o Canadá (40%), os Estados Unidos (37%), a Austrália (35%), a Hungria (30%), a Rússia (27%), a Arábia Saudita (27%) e a Grã Bretanha (27%).

No ranking oposto, ou seja, dos países com os menores índices de cidadãos preocupados com a saúde, estão a Turquia (5%), o México (6%), a Coreia do Sul (7%), a Argentina (8%) e a Índia (9%).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boletim de rádio

O Governo Federal está avançando na luta contra o crack. Uma das estratégias de tratamento dos usuários é a ampliação do número de CAPSad nos estados e municípios. Hoje, a Rede de Assistência do SUS conta com 1.700 unidades em todo o país e até 2014 serão mais 175.

Para essa informação alcançar um número significativo de pessoas, o Ministério da Saúde disponibiliza áudio, em MP3, com as principais informações sobre o Plano Integrado de Enfrentamento ao uso de Crack e outras Drogas. Sua participação como multiplicador é essencial. Solicitamos que ouça e veicule gratuitamente em sua rádio o flash: clique e baixe o áudio.