quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Como receber o seguro-desemprego

Agora o trabalhador terá de se matricular em um curso de formação inicial, continuada ou de qualificação profissional, habilitado pelo Ministério da Educação e com carga mínima de 160 horas, se requisitar o seguro-desemprego pela terceira vez,  em menos de 10 anos, além de ter sido demitido sem justa causa. Essa medida do governo serve para diminuir o desemprego reincidente e ainda oferece qualificação à mão de obra. Atualmente o valor do benefício varia de R$ 622 a R$ 1.163,76, de acordo com a média dos últimos salários. Já a quantidade de parcelas a serem recebidas também depende do tempo de trabalho, variando de três a cinco.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boletim de rádio

O Governo Federal está avançando na luta contra o crack. Uma das estratégias de tratamento dos usuários é a ampliação do número de CAPSad nos estados e municípios. Hoje, a Rede de Assistência do SUS conta com 1.700 unidades em todo o país e até 2014 serão mais 175.

Para essa informação alcançar um número significativo de pessoas, o Ministério da Saúde disponibiliza áudio, em MP3, com as principais informações sobre o Plano Integrado de Enfrentamento ao uso de Crack e outras Drogas. Sua participação como multiplicador é essencial. Solicitamos que ouça e veicule gratuitamente em sua rádio o flash: clique e baixe o áudio.