segunda-feira, 16 de julho de 2012


A COPA DO MUNDO DE 1950

Na data de hoje, 16 de julho, em 1950 ocorria a maior tragédia na história do futebol brasileiro. Sede do mundial que voltava a ser disputado depois de 12 anos, devido à segunda guerra mundial. A última ocorrera em 1938 onde a Seleção Brasileira perdeu para a Itália por 2 a 1. O Brasil construiu especialmente aquele que seria o maior estádio do mundo: o Maracanã, no Rio de Janeiro. E foi justamente naquela arena , superlotada, que a Seleção Brasileira foi surpreendentemente derrotada na final pelo Uruguai, por 2 a 1. A nossa seleção entrou em campo com uma legião de herois. Brilhavam nomes como Zizinho e Ademir Menezes, porém deixaram o gramado como "malditos". O título conquistado no Rio de Janeiro deu à Seleção do Uruguai o bicampeonato mundial, colocando-a ao lado da Itália como os únicos vencedores na história das quatro copas realizadas até então. O Uruguai tinha vencido a Argentina em 1930 ficando com o título de campeão. Mas daquela época para cá o Brasil vem superando em campeonatos e produzindo talentosos jogadores, dando muitas alegrias ao seu universo de torcedores e causando invejáveis momentos à outras nações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boletim de rádio

O Governo Federal está avançando na luta contra o crack. Uma das estratégias de tratamento dos usuários é a ampliação do número de CAPSad nos estados e municípios. Hoje, a Rede de Assistência do SUS conta com 1.700 unidades em todo o país e até 2014 serão mais 175.

Para essa informação alcançar um número significativo de pessoas, o Ministério da Saúde disponibiliza áudio, em MP3, com as principais informações sobre o Plano Integrado de Enfrentamento ao uso de Crack e outras Drogas. Sua participação como multiplicador é essencial. Solicitamos que ouça e veicule gratuitamente em sua rádio o flash: clique e baixe o áudio.