domingo, 24 de junho de 2012
Quando eu vir e não quando eu ver
O uso da expressão "quando" antecedendo a forma verbal, indica que o verbo está sendo conjugado no futuro do subjuntivo e há uma bizarra diferença entre as duas formas. O verbo ver tem o significado de enxergar e o verbo vir significa chegar. Portanto não existe a expressão quando eu ver. O correto é dizer quando eu vir, quando tu vires, quando ele vir, quando nós virmos, quando vós virdes, quando eles virem. Já o futuro do subjuntivo do verbo vir é quando eu vier, quando tu vieres, quando ele vier, quando nós viermos, quando vós vierdes, quando eles vierem. Por exemplo, o correto é dizer quando eu vir Maria, darei o recado. Eu não, quando eu ver Maria...
Assinar:
Postagens (Atom)
Boletim de rádio
O Governo Federal está avançando na luta contra o crack. Uma das estratégias de tratamento dos usuários é a ampliação do número de CAPSad nos estados e municípios. Hoje, a Rede de Assistência do SUS conta com 1.700 unidades em todo o país e até 2014 serão mais 175.
Para essa informação alcançar um número significativo de pessoas, o Ministério da Saúde disponibiliza áudio, em MP3, com as principais informações sobre o Plano Integrado de Enfrentamento ao uso de Crack e outras Drogas. Sua participação como multiplicador é essencial. Solicitamos que ouça e veicule gratuitamente em sua rádio o flash: clique e baixe o áudio.